Orgãos Sociais 2019/2022

ORGÃOS SOCIAIS

2019-2022

Direção

Liliane Viegas – Presidente
Nada Mandelbaum – Vice Presidente
Claudia Laia Sequeira – Vice Presidente

Mesa da Assembleia
Ana Coimbra Oliveira – Presidente
Diana Seabra – Secretaria
Ana Paula Silvestre – Secretária

Conselho Fiscal
Carolina Alejos
Diana Mota
Rita Aguiar

PERFIS PROFISSIONAIS DOS MEMBROS DOS ÓRGÃOS ATUAIS:

ANA COIMBRA OLIVEIRA – Membro Profissional

Psicóloga – Licenciatura da Faculdade de Psicologia da Universidade de Lisboa (UL). Psicoterapeuta especialista da Ordem dos Psicólogos em Psicoterapia e Psicologia Clínica e da Saúde. Pedagoga e Terapeuta em Análise de Movimento – Instituto de Análise de Movimento, Suíça. Sexóloga – Mestrado do Instituto de Ciencias Sexológicas, Madrid, Espanha. Doutoranda da Faculdade de Motricidade Humana, UL – Investigação em cuidados psico-oncológicos.

Exerce psicologia clínica e psicoterapia desde 1998 – Departamento de Pedopsiquiatria do Hospital D. Estefãnia (1998 a 2001), IPRH – Faculdade de Psicologia UL (2002 a 2006), consultório privado (desde 2005), Clínica das Amoreira (desde 2016) e Liga Portuguesa Contra o Cancro (desde 2016).
Colaboradora em projetos artísticos de teatro e dança com artistas profissionais e com a comunidade.
É formadora de temas ligados à Comunicação, à Psicologia e à Dança Movimento Terapia.
Delegada Portuguesa da European Association Dance Movement Therapy.

Criou O Corpo em Mente e A Pequena Dança.

LILIANE VIEGAS – Membro Profissional

Nascida em Marrocos, de cultura francesa e de nacionalidade portuguesa.. Bailarina profissional, professora de dança e coreógrafa free lancer entre 1979 e 1999. Licenciada em Psicologia Clínica no ISPA (2000) – Pós Graduada em Psicologia do Desporto e da Atividade Física (ISPA -2003) e Pós Graduada em Dança Movimento Terapia e Linguagem Não Verbal na UAL (Lisboa) em 2005. Formação em Analise Bioenergética pela APAB/IIBA (2000/2006). Exerce clínica privada desde 2001. Responsável pelo Núcleo de Dança Movimento Terapia do Centro Hospitalar Psiquiátrico de Lisboa desde Dezembro 2003. Docente em DMT na Pós Graduação de Terapias expressivas do ISPA desde 2013.

CLÁUDIA LAIA SEQUEIRA – Membro Associado

Bailarina e professora. Formação em Movimento Oriental® (2012); Análise do Movimento (IAM, 2009) e Psicologia Educacional (ISPA, 2002). Em 2012, no âmbito do programa Gruntwig (U.E.) foi bolseira em Laban Movement Analysis no Polish Dance Theatre em Poznan. Formação certificada em Yoga (Yoga Alliance U.K., 2015). No seu trabalho de fundo, combina as danças do médio oriente e do mediterrâneo com o movimento natural do corpo. Estuda Kathak, a dança dos contadores de histórias do norte da India. Ensina Danças do Médio Oriente e Corpo em Movimento, e colabora em criações de grupo, explorando Ritual, Estória, Corpo, Mundo, e Fantasia.

DIANA SEABRA – Membro Profissional

NADA MANDELBAUM – Membro Profissional

Nada Mandelbaum alemã nascida em 1946 em Düsseldorf.
Formada em Bailado Clássico – Dança Moderna – Danca Butoh – Dança Teatro
Pedagoga desde 1978. Professora de Arte. Dança TerapeutaTanztherapeutin Dipl. BVT desde 1989. Aptidão de Psicoterapeuta desde 1997.
Vive e trabalha em Olhão.

www.nadamandelbaum.com

DIANA MOTA – Membro Associado
Nasceu em Lisboa. Viveu em Madrid, Londres, Bristol e Odemira. Vive em Marvão/Portalegre desde 2015.
Mestre em Drama e Movimento Terapia (MA in Drama and Movement Therapy), pela Royal School of Speech and Drama, University of London, RU (2007-9), curso reconhecido pela BADth (Bristish Association of Dramatherapists) e pelo HCPC (Health & Care Professions Council-RU).
Realizou estágio de formação como terapeuta (drama and movement therapist) em diversos contextos institucionais: psiquiátrico; escolar; residências de idosos e ONG em Londres, RU (2008/9).
Trabalhou como terapeuta (drama and movement therapist) em contexto escolar, com crianças com dificuldades emocionais e comportamentais e em risco de exclusão (Londres, RU, 2009).
Tem o Curso Especializado de Dança na Comunidade (Fórum Dança, Lisboa, 2006).
Coordenadora de projectos europeus e nacionais de investigação e intervenção social e comunitária, integrando as linguagens do movimento e teatro (Lisboa, 2006 a 2011).
Colaboradora regular do C.E.M. (Centro em Movimento) entre 2004 e 2006, nas áreas de pesquisa, criação e performance.
Tradutora freelancer desde 1998. Bilingue português/espanhol e fluente em inglês, alemão e francês. Licenciada em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa (1996).
Anúncios